terça-feira, 3 de março de 2009

PALIÇADA

É uma estrutura linear, aplicável quando se pretende obter a consolidação superficial de taludes com declives suaves. Tem um método construtivo bastante simples, onde se sobrepõem vários troncos de madeira por trás de fortes estacas verticais previamente cravadas no terreno.

A realização desta obra surgiu na sequência da construção de um muro de suporte vivo. Mais uma vez deixo um agradecimento ao Patrício!
Esta foi fácil, mas mais virão...

Em baixo apresenta-se um esquema exemplificativo da construção da paliçada.


3 comentários:

  1. Olá, desculpa esta vindo aqui no seu blog para lhe fazer um pedido e não realmente um comentario desse blog e dessas materias muito interresantes, mas estou precisando de uma ajuda, e acho que ninguem melhor do que você pode estar me ajudando! Eu sou de são caetano do Sul -SP,me chamo Milena, eu faço faculdade de Gestão Ambiental.
    Estou precisnaod montar um projeto de uma empresa, e eu escutei falar algumas coisas a "GEOCLOCK" e me interesei, só que não consigu localizar muitos dados dessa empresa, pra falar a verdade nem o site em Portugues consegui localizar, será que você tem alguns dados, sites de indicação, blogs, algumas coisas para estar me fornecendo? saiba que tudu será bem vindo! desculpa mais uma vez pela "invasão" mas achei que você poderia me ajudar! Grata atenção, e se puder me fornecer algo meu e-mail para contato milena.camoles@hotmail.com muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Deixas agradecimento ao Patricio? Palerma!!

    ResponderExcluir
  3. Estas obras foram realizadas em Portugal por Engenheiros Biofísicos... não por este dito Pedro truth... podem ver as versões originais em www.engenhariaverde.blogspot.com

    Este senhor devia ter vergonha na cara!!! Caso pense em consultá-lo para o quer é que seja... pense 2 vezes... porque ele não passa de um plagiador...

    Se quiser obter mais informações consulte o site original e contacte um dos responsáveis pelo www.engenhariaverde.blogspot.com ou a associação portuguesa de engenharia natural (www.apena.pt)

    Não se deixe enganar!

    Saudações verdes

    ResponderExcluir